sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PDT, DEM, PPS formalizam pré aliança para eleições de 2014 ao Governo do Estado

A parcela do PDT que quer uma candidatura própria ao governo do Estado em 2014 conseguiu mais uma vitória, nesta terça-feira, com a assinatura de um manifesto interpartidário, formalizando uma espécie de pré-aliança para as próximas eleições estaduais. Na oportunidade, dirigentes de seis partidos assinaram o ‘Manifesto ao Rio Grande’, agrupando PDT, DEM, PSD, PR, PPS e PSC. O PV também esteve presente no evento, mas ainda não subescreveu o documento.
O presidente do PDT, Romildo Bolzan Jr., avaliou positivamente a aproximação, destacando a construção de um “pacto para avançar” no governo do Estado. Bolzan também estima, com isso, ter cerca de 8 minutos para propaganda em rádio e televisão caso a aliança se concretize.
“Isto é o passo inicial para uma frente, uma coalizão de partidos, mas também de governo. Nós demonstramos aqui que há um pacto com vários partidos junto com o PDT para avançar. Se esses partidos fecharem a aliança, nós teremos 159 deputados federais”, afirmou o presidente estadual do PDT. No documento, os partidos fazem críticas à falta de investimento em áreas vitais de responsabilidade do Estado”. Ainda defendem “a necessidade de uma alternativa a esse inaceitável contexto, incompatível com o papel de vanguarda que o Rio Grande do Sul sempre desempenhou na Federação brasileira”.
Caso a pré-aliança prospere, o PDT, historicamente identificado com a esquerda, passa a dividir o palanque, por exemplo, com o DEM (ex-PFL). Para Bolzan Jr., isto não é o mais importante neste momento. Ele destacou que o importante é a criação de um programa forte de governo.

0 comentários: