sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Período de inscrição e transferência se encerra nesta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira, o período de inscrição e transferência para rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis devem comparecer na escola pretendida, munidos de documentos pessoas, comprovante de escolaridade e cartão de vacina, caso os estudantes busquem vagas na educação infantil. 
A matrícula para os contemplados com vaga deve ser realizada no período de 7 a 17 de janeiro de 2014. Se isso não acontecer, a criança perderá o direito à vaga que será preenchida a partir do dia 20 de janeiro, obedecendo a lista de classificação dos inscritos, divulgada em cartaz na Escola e no endereço eletrônico da Prefeitura. 
O programa informatizado “online” organiza as listas dos inscritos através dos seguintes critérios: data de nascimento - para a educação infantil - começando pela data de nascimento mais antiga entre os inscritos por etapa em cada escola, ou seja, será feita a classificação da idade maior até a menor; data de nascimento - para o 1º ano do ensino fundamental - começando pela data de nascimento mais antiga entre os inscritos na escola, ou seja, será feita a classificação da idade maior até a menor; ordem alfabética dos nomes - para os demais anos ou séries do ensino fundamental (inscrições com o objetivo de “transferência”). A divulgação dos nomes dos inscritos será em 03 de dezembro de 2013, para cada etapa da educação infantil, para o 1º ano e demais anos/séries do ensino fundamental em cada escola.
A Secretaria Municipal de Educação estabelece que todo o aluno, matriculado em escola municipal no ano letivo de 2013, tem a sua vaga garantida na própria escola desde que os pais ou responsáveis confirmem a permanência do aluno, ou seja, façam a rematrícula, atualizando os dados solicitados pela escola.

Rematrículas: 
O período de rematrículas iniciou no dia 25 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro. Cada escola municipal deverá divulgar um cronograma próprio, de acordo com sua realidade. O aluno que mão for rematriculado no período estabelecido, por estas orientações gerais, assim como o aluno rematriculado que nãofrequentar as aulas até o dia 10 de março de 2014, a escola deverá tomar as providências adequadas junto aos pais ou responsáveis para que os mesmos justifiquem essa situação, registrando em comprovante o motivo da não efetivação da rematrícula ou da infrequência do aluno. Com essas providências a Escola estará atendendo à Legislação em vigor. Em 2013, as aulas para Educação Infantil encerram no dia 27 de dezembro. Já para os alunos do Ensino Fundamental, as aulas vão até o dia 17 do mesmo mês.

0 comentários: