sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Agora foi a vez dos servidores federais fecharem a Ponte


Na manhã de ontem, o trânsito na Ponte Internacional que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, foi parcialmente interrompido em função de um protesto. Desta vez, o manifesto foi realizado pelos servidores federais. O movimento também aconteceu em outras cidades de fronteira no Rio Grande do Sul. O grupo reivindica a implementação imediata da indenização de fronteira, um dos benefícios para os profissionais que trabalham nessas áreas. Segundo a categoria, a regulamentação do adicional é aguardada desde 2011.
A mobilização não provocou bloqueios no trânsito e o acúmulo de veículos no Porto Seco, onde os caminhões permaneceram até o término do ato. 
O governo sancionou e publicou no Diário Oficial da União no dia 3 de setembro a lei que institui indenização de R$ 91 para servidores que atuam na fronteira. Serão beneficiadas categorias da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e auditores da Receita Federal, agropecuários e do trabalho.
O projeto teve origem na Câmara dos Deputados e foi aprovado em agosto pelo Senado. Pelo texto, fica desautorizado o pagamento cumulativo com diárias, indenização de campo ou com outra parcela indenizatória devido ao trabalho na localidade.




0 comentários: