quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Painel - Ed. 2203

Boate Kiss
Aconteceu ontem á tarde em Uruguaiana, mais uma oitiva das vítimas da boate Kiss. Um dos sobreviventes, natural de Uruguaiana e que após o incidente decidiu voltar para a cidade, foi ouvido pela Justiça. 

Cantão
Durante a primeira interiorização do Governo Schneider, o Prefeito visitou as dependências da SAC – Sociedade Amigos do Cantão, balneário que recebe grande público nos finais de semana. O Poder Executivo dará o suporte para aplicar as melhorias necessárias, a fim de preparar o balneário para o veraneio 2013/2014. 

Academia 
A senhora Maílde de Souza, moradora da Vila de São Marcos, em audiência com o prefeito Luiz Augusto Schneider, solicitou a instalação de uma Academia ao Ar Livre para a utilização dos habitantes da localidade. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Majó da Maia, já está encaminhando projeto de aquisição de novos aparelhos de ginástica ao ar livre, para serem instalados em outros locais na área urbana e no interior.

Barragem Sanchuri
Na localidade de São Marcos, o prefeito Luiz Augusto Schneider debateu com grupos de empresários da Barragem Sanchuri sobre melhorias na infraestrutura da localidade e a retomada do Carnaval da Barragem em 2014. A reunião ocorreu durante a interiorização do Governo.

Maturidade Ativa
No gabinete da interiorização, em São Marcos, o prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu representantes do Grupo 3ª. Idade, da maturidade ativa da Barragem Sanchuri. O grupo cumprimentou o prefeito Luiz Augusto Schneider pela iniciativa de interiorizar e manter estreito contato com a população.

Cursos Gratuitos
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, informou os cursos que serão ministrados gratuitamente: lapidador de gemas (40 vagas); pedreiro de alvenaria estrutural (20 vagas), pintor de imóveis (20 vagas), operador de computador (18 vagas), montagem e reparação de computador (30 vagas), cuidador de idoso (30 vagas), operador de supermercado (30 vagas), desenhista de produtos gráficos web (18 vagas), operador de retroescavadeira (20 vagas), e auxiliar de recursos humanos (20 vagas). Informações, em horário comercial, na Agência Municipal de Emprego, na Esplanada da Estação. Telefone 3411-9901 ou 3411-8762.

Tênis no antigo Juventude
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coloca à disposição dos uruguaianenses sua Escolinha de Tênis "Match Point", nas novas quadras do Juventude Atlético Clube. As inscrições são gratuitas, para crianças de 6 a 14 anos. Aulas nas terças e quintas-feiras das 10h30min até 12h. Faça sua inscrição na sede da Secretaria, no antigo Juventude. Em breve outros horários serão oferecidos.

Maconha 
O homem preso pela Polícia de Paso de los Libres com 97 quilos de maconha é conhecido como “Toco” e está entre os investigados da operação de combate a roubo de cargas. 

Trânsito I 
O Trânsito é um dos assuntos mais sensíveis e que, diuturnamente, afetam o dia a dia da população. Recentemente, foi o estacionamento rotativo quem causou balburdia. A inútil ciclovia continua atrapalhando nossa vida. Os semáforos, em vez de proporcionarem fluidez, causam congestionamentos até fora dos horários de pico. 

Trânsito II 
A falta de critérios na delimitação das áreas de estacionamento nas ruas centrais também inferniza a população. Na Rua Santana, por exemplo, existem 6 espaços contínuos reservados a idosos, e justamente no lado onde o estacionamento é gratuito. Já Rua Duque de Caxias, há uma vaga para deficiente físico diante de uma clínica de fisioterapia que não sequer acessibilidade aos seus pacientes oferece. 

Integração? 
Os brasileiros naturais de outras cidades, mas que moram em Uruguaiana, se quiserem contribuir com a combalida economia da vizinha Paso de Los Libres, devem apresentar algum documento que os vincule à Uruguaiana. Caso contrário, “imigración” neles. A nova exigência está valendo há aproximadamente duas semanas, e mostra como é difícil a convivência com os argentinos que, de harmoniosa e fraterna, está cada vez mais distante. 

Balada Segura 
No sábado, enquanto na “esquina da morte” a bebida, as drogas, as “esquemas”, e até a bala correm soltas, a força policial da cidade fazia tocaia na Ponte Internacional, para aumentar a arrecadação. 

0 comentários: