quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ambientalistas expõem irregularidades no projeto do aterro

A Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal recebeu profissionais da área do meio ambiente para explanar sobre o projeto do aterro sanitário. A bióloga Maria Isabel de Oliveira Figueiredo relatou a preocupação com os prejuízos ao meio ambiente, à saúde e à economia que representarão a instalação do aterro em Uruguaiana. 
A profissional apontou irregularidades no estudo realizado para dar base às autorizações que permitem utilizar determinada área desapropriada para implantação do aterro, por sugestão do vereador Marcelo Lemos. Entre as condições inapropriadas expostas estiveram á situação geomórfica do solo, os danos à saúde da comunidade, a poluição de afluentes não presentes nos estudos apresentados, o prejuízo aos proprietários rurais da localidade e o valor exorbitante aos cofres públicos com o investimento. 
Os parlamentares solicitarão nova análise da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) sobre as matérias apresentadas na reunião e providências para regularização do projeto conforme estabelece legislação federal de proteção ao meio ambiente.

0 comentários: