quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mulher é espancada até a morte

As ocorrências de homicídio nos finais de semana, em especial aos domingos viraram rotina em Uruguaiana. Há três finais de semana, o município registra assassinatos, porém, neste domingo o crime mudou de endereço, da “esquina da morte”, onde foram registrados dois assassinatos só neste mês de outubro, para a Casa 2, Quadra F, vila Rui Ramos.
Na tarde de domingo 20/10, por volta de 15h, Joel Rodrigues dos Santos espancou a companheira, Rosimeri Quadros Carvalho, 47 anos, até a morte. O homem chegou em casa embriagado e o casal discutiu; Joel passou a agredir a vítima com socos e chutes. A irmã do acusado, Dirce Maria Rodrigues dos Santos, tentou intervir em defesa da cunhada e acabou agredida também.
Rosimeri foi socorrida e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade por um vizinho, porém, não resistiu e morreu em razão de ferimentos na face e no crânio. O acusado foi preso pela Brigada Militar, na Santa Casa de Caridade enquanto esperava notícias da vítima. 
Joel tem antecedentes por ameaça, lesão corporal, vias de fato, embriaguez ao volante e por Maria da Penha contra outra mulher. Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcos Eduardo Pepe, o acusado alegou que a vítima tinha problemas de saúde e que não morreu em razão das agressões que sofreu. “No entanto, a irmã conta outra coisa”, diz.
O acusado foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal e encaminhado à Penitenciária Modulada.
Este foi 16º assassinato registrado em Uruguaiana no ano 2013, o que nos dá uma projeção de 20 homicídios até o término do ano.

0 comentários: