sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pais denunciam situação precária em escola de educação infantil


O pai de um aluno da escola Educação Infantil Mário Quintana denunciou na manhã de ontem, a estrutura deficitária oferecida pela educandário às crianças. Segundo o pai, cada sala de aula possui em média 15 alunos e pela parte da manhã, mesmo com as altas temperaturas, apenas dois ventiladores são utilizados em sala de aula. À tarde a situação é pior, e isso porque a escola não possui sistema elétrico apropriado para o uso de vários equipamentos. “As crianças assistem aula ás escuras e sem ventilação e nenhuma providência é tomada”, disse o pai que também relatou que o educandário em dias de chuva e inundado pela água. 
Procurada, a diretora da escola, Cassiana Descovi relatou tratar-se de um problema momentâneo, pois a Secretaria de Educação adquiriu aparelhos de ar condicionados, no entanto, a rede elétrica não tem capacidade para atender a demanda necessária. De acordo com ela, a escola aguarda processo licitatório para a compra de um transformador de energia. Quando as inundações, a professora admite já terem ocorrido, porém informa que o problema já foi resolvido. Diferente do relatado pela diretora, outros pais fizeram contato com a redação á tarde, confirmando as inundações e dizendo que elas acontecendo. Também, segundo eles, faltam de matérias básicos, como os de higiene. O secretário de Educação Delmar Kauffman não quis se manifestar.

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Pai de um aluno???? como dá-se importancia a um anonimo? Antes de postar tal noticia (que não eixa de ser importante) e bom constatar. Sabe como eh uruguaiana...

Jornal CIDADE disse... [Responder comentário]

Prezado Leitor,
O pai denunciante não foi identificado na matéria para preservar o próprio aluno de retaliações - "sabe como é Uruguaiana? Aqui, professores municipais aplicam safanões pedagógicos, o secretário de Educação os transfere de Escola, e a Justiça impede os veículos de comunicação de divulgar seus nomes à comunidade".
Nilson Corrêa - Editor.