sábado, 16 de setembro de 2017

Presidência da Câmara: TCE remarca julgamento das contas de Ronnie Mello

As contas do prefeito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP), referentes ao exercício de 2014, quando ainda era vereador e presidia o Poder Legislativo, deverão ser julgadas no próximo dia 27. O julgamento estava marcado para a última quarta-feira, 13/9, mas na segunda-feira, 11/9, foi retirado da pauta do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
As contas de Ronnie estão em análise desde o ano passado. Inicialmente, o processo sofreu uma suspensão. Depois que a tramitação foi recomeçada, recebeu parecer desfavorável do Ministério Público de Contas, seguiu o rito até chegar ao pleno e, por três vezes, foi colocado na pauta de julgamento, e retirado pouco antes das sessões.
No parecer, o órgão ministerial aponta irregularidades, como o não cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pede fixação de multa e ainda que seja expedido um alerta ao atual gestor, na tentativa de evitar a reincidência.
As contas do então vice-presidente da Câmara de Vereadores, e hoje secretário municipal, Irani Fernandes (PP) também são analisadas neste processo. Em relação à ele, porém, o Ministério Público não vê irregularidades.

Gabriela Barcellos

0 comentários: