sábado, 16 de setembro de 2017

Concluída a primeira turma do Projeto Águia


A Igreja Cristo Vive realizou na quinta-feira, 14/9, no Ginásio Municipal, a conclusão da primeira turma do projeto Águia, composto por jovens a partir dos 13 anos. O projeto social é desenvolvido e mantido pela própria Igreja. Criado em setembro de 2016, o Pelotão Águia tem a finalidade de orientar e direcionar jovens para um futuro próspero, longe da drogas e da marginalidade. Durante a cerimônia de formatura, a Igreja Cristo Vive realizou homenagens a personalidades e instituições que auxiliam na manutenção e desenvolvimento das atividades do Pelotão Águia.
Com atividades semanais, incluindo um guia de profissões, em que periodicamente profissionais das mais diversas áreas de atuação palestram sobre as formas de se alcançar metas e objetivos, o projeto tem o interesse de despertar perspectivas de atuação dos jovens no mercado de trabalho. Além disso, praticam também atividades como marchas, atividades de campo, rapel, orientação noturna, ordem unida e auxílio na coleta e distribuição de alimentos em casos de necessidade extrema da população local, como foi o caso da última enchente que atingiu o município. Também realizam atividades de instrução no interior da cidade.
Ao todo, durante o período de um ano, foram investidos cerca de R$ 22 mil utilizados na compra de fardamento e equipamentos, distribuídos gratuitamente aos componentes do pelotão, que é coordenado por Oseias Molina.
Compõem o quadro de monitores e instrutores o pastor Emerson Doyle, o pastor Paulo Rolandi, o pastor Jorge Zacharias, Alex Dornelles, Douglas Jaques, Gabriel Cruz, Miguel Gomez, Matheus Silva, Francielle Souto, Priscilla Molina, Suelen Doyle e Tatiane Doyle.
Ao final da cerimônia, foram entregues as carteiras de identificação dos integrantes do pelotão pelos padrinhos e madrinhas.
Com colaboração do Jornalista Everaldo Jacques.

0 comentários: