sábado, 16 de setembro de 2017

Caso Caroline: Tubino Inquérito deverá ser concluído nas próximas semanas, com pelo menos um indiciado

A delegada Caroline Huber, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) aguarda a chegada dos resultados de duas perícias para concluir o inquérito policial que apura o brutal assassinato da agente socioeducativa Caroline Moraes Tubino, de 30 anos, ocorrido no dia 24 de julho, na Rua Júlio de Castilhos, centro da cidade. Ela foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, um nas costas e outro na nuca, na garagem do prédio onde vivia, e encontrada ainda com vida por uma vizinha, vindo à óbito a caminho do Pronto Socorro Municipal.
O crime vem sendo considerado uma prioridade pela Delegada e sua equipe, que nas últimas semanas não mediu esforços para identificar o (s) autor (es). Embora ela mantenha total sigilo sobre o inquérito a fim de preservar a investigação, o Jornal CIDADE apurou que há elementos para o indiciamento de pelo menos uma pessoa e que a expectativa é que o trabalho possa ser concluído nas próximas duas semanas.
Entre os resultados ainda aguardados estão os do analisador de voz multicamadas, um software israelense utilizado durante oitivas, que juntamente com técnicas de condução de entrevista e análise corporal, auxilia na identificação de conflitos que indicam que o entrevistado está faltando com a verdade. O popularmente conhecido como ‘detector de mentiras’. Entre os dias 15 e 16 de agosto, diversas pessoas foram submetidas a entrevistas com a utilização da tecnologia e, embora o número de pessoas submetidas a entrevista não tenha sido divulgado, sabe-se que somente que uma se negou a realizar o procedimento.
Não há uma data definida para a chegada dos resultados, uma vez que se trata de uma análise bastante minuciosa, aos cuidados do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil sediado em Porto Alegre e que atende a todo o Estado, mas há expectativas de que possam ser conhecidos já na próxima semana.

Gabriela Barcellos

0 comentários: