sábado, 16 de setembro de 2017

Inaugurada a nova sede do Conselho Tutelar

Foi inaugurada na quinta-feira, 14/9, a nova sede do Conselho Tutelar do Município, que agora está situada na antiga Estação Férrea. O Conselho atende de segunda à sexta-feira em horário comercial, com escala de plantão.
A nova sala que atende crianças e adolescentes em situação de risco por omissão dos pais ou responsáveis foi inaugurada pelo Prefeito Municipal, Ronnie Mello, junto com secretários e autoridades. O trabalho do Conselho Tutelar é realizado junto com a Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação e, tem apoio dos órgãos de segurança.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Soraya Salomão,  falou da importância do novo endereço do Conselho Tutelar. “ É interessante que o Conselho Tutelar tenha um endereço fixo pelo fato de que a comunidade precisa saber para onde deve se dirigir caso necessite. Assim como são as sedes das polícias que têm endereço fixo. Nos últimos três anos o conselho mudou três vezes de local e, agora ele tem local fixo, mais central, com fácil acesso para o usuário”, comentou.
O Conselho Tutelar é formado por cinco conselheiros que tem a função de apurar de denúncias de casos de abusos, maus tratos, abandono dos pais ou responsáveis, não frequência na escola, problemas de saúde, entre outros. Após receber a denúncia, cabe aos conselheiros agirem para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes afetados.

Larissa Vargas

0 comentários: