sábado, 16 de setembro de 2017

Falta de verba derruba secretário de Infraestrutura

Créditos: Gabriela Barcellos/JC

A secretaria municipal de Infraestrutura Urbana e Rural não está mais sob o comando de João Francisco Fernandes. O então secretário pediu exoneração do cargo e já deixou o Governo Ronnie Mello.
A decisão de deixar o cargo partiu de Fernandes. “Por nove meses e 14 dias me dediquei à função, fiz minha parte e dei o meu melhor. Infelizmente, não consegui deslanchar a secretaria como gostaria, por falta de insumos”, disse. Ele explicou que a pasta não tem nenhuma verba vinculada, dependendo exclusivamente do caixa único do município, e que não vem recebendo respaldo financeiro do Executivo. “De fininho tínhamos o combustível. O que conseguimos fazer foi através de parcerias, de amizades que a gente tem”, contou. “Mas é uma área que precisa de material para trabalhar. Mão de obra tem. É uma equipe comprometida e disposta a trabalhar, e que conhece o serviço e sabe desempenhar, mas falta os insumos”, completou. Fernandes garante que a saída foi amigável. “Conversei com o Prefeito e entreguei minha cartinha de demissão. Ele concordou. Espero que o novo secretário consiga bons resultados e se houver outra situação em que eu possa auxiliar Uruguaiana, estou à disposição”, finalizou.
O novo secretário é Nilton Coradini, que até o momento desempenhava o papel de chefe de gabinete do vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carús (PSD). De acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari, ele desempenhará a função como um interino, apesar da nomeação como titular. “Com a criança do secretário adjunto, não temos mais a figura do secretário interino. Então, ele assumiu como titular, mas cumprirá a função até encontrarmos um nome definitivo”, disse. A escolha conforme ele, se deu em reunião com Ronnie e Carús. “Após o posicionamento do Chicão [João Francico Fernandes], o Prefeito chamou em seu Gabinete e então o Vice levantou a possibilidade, que foi imediatamente aceita pelo Prefeito, considerando ainda a capacidade e responsabilidade de Coradini”, disse. No entanto, os comentários nos bastidores dão conta que a nomeação de Coradini foi uma “exigência ameaçadora” de Carús.
Coradini foi apresentado aos servidores da secretaria de Infraestrutura, na manhã de ontem, pelo próprio Fernandes. E a troca não ficou somente no titular da pasta, mas o secretário adjunto também foi substituído. Saiu Fernando Morari e entrou Rafael Ferreira.

Gabriela Barcellos

0 comentários: