quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Alunos do Moacyr participaram de projeto sobre Olimpíadas

Daiany Mossi

No mês de agosto, a escola Moacyr Ramos Martins realizou o projeto “Conhecendo Novas Culturas” a partir do interesse demonstrado pelos educandos sobre as Olimpíadas, de forma coletiva, buscando a interação e a participação da comunidade escolar. A intenção é promover a integração, a socialização e a aprendizagem significativa na busca do saber que vai além dos conteúdos.
Os educandos do 6º ao 9º ano foram distribuídos em grupos, cada turma representando um país em destaque nas últimas participações em Olimpíadas.
As atividades foram direcionadas a partir de pesquisas, onde os professores orientaram os grupos, os quais foram reunindo informações sobre a cultura, a história, os dados geográficos, as personalidades de destaque e os pratos típicos de cada país.
Após a coleta de dados, os mesmos foram discutidos ampliando saberes. Os grupos produziram bandeira dos países e mascotes em 3D, ambos em material reciclável.   
No dia 31 de agosto ocorreu a culminância do projeto com Mostra Pedagógica, através de exposição de cartazes, feira gastronômica com degustação de pratos típicos, apresentações artísticas ressaltando a cultura e a tradição de cada país.
Assim como a realização de uma mini Olimpíada com desfile das delegações, onde os alunos participaram de várias modalidades esportivas.  
 Professores idealizadores do projeto: Ana Lúcia Trindad, Claudia Rodrigues de Souza, Everton Coelho de Matos, Isabel Cunha Correa, katia Cilene Sigal de Paulo,  Karen Prestes Skupien, Simone Borges da Silva,  Taline Rodrigues, Vanessa Eichkoff

0 comentários: