Daiany Mossi
A coleta de lixo em Uruguaiana continua comprometida. O processo “tartaruga” iniciou há uma semana e ocorre devido ao não pagamento do parcelamento da dívida por parte da Prefeitura junto à Urban.
Apenas 50% da frota da Urban está nas ruas e o número de funcionários também foi reduzido. Conforme o prefeito Luiz Augusto Schneider, não há previsão para regularização da situação, porém destaca que a cidade não está sem coleta, ela apenas mais lenta.
Sem receber da Prefeitura, a Urban também não consegue pagar os funcionários. Motoristas e lixeiros reclamam o atraso e torcem para que o Executivo pague a empresa o quanto antes.
“Meu marido está sem receber e já não temos nada em casa. Não sabemos o que fazer”, disse a esposa de um funcionário da empresa responsável pela coleta.
Vandalismo
Com o lixo nas ruas por mais tempo, já que a empresa não tem dia e hora certa para passar, além do visual negativo, o vandalismo marca o difícil momento enfrentado pelos uruguaianenses.
Na manhã sábado, o lixo acumulado pela cidade, reduzia as largas calçadas e se espalhava pelos bueiros com a chegada da chuva. À noite, vândalos atearam fogo em várias lixeiras e além do mau cheiro, proporcionaram sensação de insegurança aos moradores.
A Prefeitura orienta à comunidade a acionar a Romu, através do 153, diante da ação de vândalos.
0 comentários:
Postar um comentário