terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sem coleta, vândalos incendeiam o lixo


Daiany Mossi

A coleta de lixo em Uruguaiana continua comprometida.  O processo “tartaruga” iniciou há uma semana e ocorre devido ao não pagamento do parcelamento da dívida por parte da Prefeitura junto à Urban. 
Apenas 50% da frota da Urban está nas ruas e o número de funcionários também foi reduzido. Conforme o prefeito Luiz Augusto Schneider, não há previsão para regularização da situação, porém destaca que a cidade não está sem coleta, ela apenas mais lenta. 
Sem receber da Prefeitura, a Urban também não consegue pagar os funcionários. Motoristas e lixeiros reclamam o atraso e torcem para que o Executivo pague a empresa o quanto antes. 
“Meu marido está sem receber e já não temos nada em casa. Não sabemos o que fazer”, disse a esposa de um funcionário da empresa responsável pela coleta. 
Vandalismo 
Com o lixo nas ruas por mais tempo, já que a empresa não tem dia e hora certa para passar, além do visual negativo, o vandalismo marca o difícil momento enfrentado pelos uruguaianenses. 
Na manhã sábado, o lixo acumulado pela cidade, reduzia as largas calçadas e se espalhava pelos bueiros com a chegada da chuva. À noite, vândalos atearam fogo em várias lixeiras e além do mau cheiro, proporcionaram sensação de insegurança aos moradores. 
A Prefeitura orienta à comunidade a acionar a Romu, através do 153, diante da ação de vândalos.

0 comentários: