terça-feira, 30 de agosto de 2016

Coleta de sangue integra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Durante todo o dia, a Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), realiza atividade relacionada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “o futuro se faz com a conscientização das diferenças”. A ação está sendo realizada junto à sede da entidade. A Unidade Móvel de Coleta do Banco de Sangue de Uruguaiana (HEMOURU) está sendo utilizada na captação de doações até às 16h.
A cuidadora de idosos Pamela Esquivel (31) foi uma das pessoas que buscou a doação de sangue nesta manhã. Segundo ela doar sangue é um ato de amor. “A gente salva vidas e isso me conforta muito”, disse. Já o eletricista Diego Goulart (19), preocupado com a necessidade de doações destinou seu tempo no início da manhã para contribuir na campanha. “Minha mãe precisou de sangue em uma ocasião e hoje achei que era a minha vez de doar”, ressaltou.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 kg, estar bem alimentado e apresentar documento com foto. Pessoas resfriadas, que estão amamentando ou com ingeriram bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação, não podem fazer o procedimento. Com informações da Santa Casa de Caridade.

0 comentários: