terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jacini pede exoneração e Satori traz a Força Nacional de Segurança


Gabriela Barcellos

O secretário de Segurança pública do Estado, Wantuir Jacini, deixou o cargo ontem, 26/8. Assim que tomou conhecimento do pedido de exoneração de Jacini, o governador José Ivo Sartori (PMDB), que estava em Brasília, constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto um novo secretário não for nomeado, é esse Gabinete que responderá pela área.
Em nota, a Governo do Estado se disse solidário com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada na quinta-feira, 25/8. Sartori convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião emergencial, que ocorreu no início da manhã de ontem, no Palácio Piratini, sob o comando de Cairoli, para tratar de novas providências e ações na área.

Força Nacional
Em Brasília, Sartori pediu apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.
O presidente da República em exercício Michel Temer, garantiu o envio da Força Nacional de Segurança, ainda neste fim de semana. O efetivo que será direcionado para o estado estava atuando na Olimpíada. São cerca de 150 homens e 30 viaturas, que permanecerão no Estado pelo tempo que for necessário.

0 comentários: