terça-feira, 30 de agosto de 2016

Painel Ed.2649

Dia do Soldado
Ocorreu na manhã de quinta-feira, 25/8, a tradicional solenidade cívico-militar alusiva ao Dia do Soldado, frente ao Palácio Rio Branco. O evento contou com desfile da tropa e entrega de honrarias, sob coordenação do general de brigada Wilson Mendes Lauria, comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua. Estiveram presentes autoridades civis e militares.

Parabéns

O Ney Ulrich Filho comemora mais um ano de vida neste domingo, 28/8. Parabéns, Neyzinho!

Crioulos I

A Expointer 2016 inicia oficialmente hoje, 27/8, mas desde quinta-feira, 25/8, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos está desenvolvendo sua programação no Parque de Exposições Assis Brasil. Na quinta-feira, foi realizada a Morfologia do Freio de Ouro, tanto de machos quanto das fêmeas, o exame de admissão da Morfologia; já a programação de ontem, 26/8, incluiu Andaduras/Figura/VSP/Esbarrada e para hoje está agendada a primeira fase da Prova de Mangueira e da Prova de Campo.

Crioulos II
Cada uma das decisões do cavalo Crioulo conta com cobertura ao vivo através do portal da Associação. A apresentação é da jornalista Estela Facchin e os comentários estão a cargo dos técnicos Thiago Persici e Cláudio Neto de Azevedo.

Utilidade pública

O Parlamento aprovou na quinta-feira, 25/8, o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT), que concede ao Sá Viana Futebol Clube o título de Utilidade Pública. Aprovado por unanimidade, o projeto visa reconhecer o serviço prestado pelo clube desde 1940, conforme o autor. As lideranças do Sá Viana acompanharam a votação.

Equivoco I
Atribuir a insegurança pública ao governador Sartori e as forças sob seu comando, como Polícia Civil ou Brigada Militar, é um equívoco. É da Justiça o monopólio de punir bandidos. Enquanto o delegado prende pensando no direito do cidadão, a Justiça solta pensando no direito dos bandidos.

Equívoco II
“Governo” é um conjunto de normas emanadas do Legislativo, cumpridas pelo Executivo, e sopesadas pelo Judiciário. Sartori é chefe apenas de um desses poderes. Elaborar e aplicar as leis são responsabilidade dos outros dois.

Propaganda I
Começou ontem a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Este ano, a propaganda terá dez dias a menos que nas eleições anteriores, se estendendo até o dia 29 de setembro somente.

Propaganda II
Por falar em propaganda, alguém viu a participação do prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) no bloco?

Aumento
Especula-se que o aumento de salário para os parlamentares poderá chegar a 15%. A fixação do subsídio é feita pelos próprios vereadores, na última sessão da legislatura, até 30 dias antes das eleições, de acordo com a Lei Orgânica do Município.

Polo
Acontece entre os dias oito e onze de dezembro, no Círculo Militar, o Torneio Internacional de Polo ‘Cidade de Uruguaiana’. O evento é organizado pela pelo 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado e terá a participação de equipes do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

Vagas no Sine
Eletricista de instalações de veículos automotores (auxiliar)...1

Expointer
Acontece nesta manhã a abertura oficial da 39ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A abertura será feita pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), e terá a presença, entre outras autoridades, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi.

Indiciado I
A Polícia Federal (PF) indiciou, no início da tarde de ontem, 26/8, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, José Adelmario Pinheiro Filho (conhecido como Léo Pinheiro); o arquiteto Paulo Gordilho; e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Indiciado II
Os cinco são investigados, na Operação Lava Jato, por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

BT
A Cabanha Basca realizou na noite de ontem, a partir das 21h, o remate ‘BT a Marca da Função’, a cargo da Premier e Tellechea e Bastos Leilões. O leilão integrou a programação oficial do cavalo Crioulo na 39ª Expointer.

0 comentários: