sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Senac tem trabalho premiado na 8ª edição da Fecitep

Na sexta-feira ocorreu o encerramento da 8ª edição da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia de Educação (Fecitep), com premiação dos melhores trabalhos. O Senac-RS, que estava representado por 10 projetos desenvolvidos pelos alunos das Unidades de Bagé, Cachoeira do Sul, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Rio Grande, Tramandaí e Uruguaiana, conquistou quatro premiações.
No eixo Gestão e Negócios, os alunos do Senac Uruguaiana foram premiados com o 2º lugar pelo projeto “Utilização de recursos hídricos desperdiçados para fins não potáveis”, coordenado pelo professor André Guerin. “Essa conquista é muito gratificante e é recompensa de nosso esforço. Essa grande vitória nos motiva a darmos os próximos passos para realizar a aplicação efetiva desse projeto”, ressalta aluna Andressa Tellechea Rodrigues.
“É uma satisfação premiarmos a criatividade e inovação desses estudantes que, através de seus projetos de pesquisa usaram o conhecimento para soluções importantes voltadas a um mundo melhor no qual, futuramente, poderão ser grandes empreendedores”, afirma o gerente de desenvolvimento educacional do Senac-RS, Paulo Fernando Presser.
O evento, que aconteceu na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, foi realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com o Senac-RS e Senai e reuniu 101 trabalhos de pesquisa científica divididos em 14 eixos tecnológicos. Mais de 300 estudantes participaram da Fecitep, que tem o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio, em instituições públicas e privadas que oferecem Educação Profissional no Estado.
Confira abaixo os projetos premiados na Fecitep
Eixo Segurança
1º lugar: Senac Tramandaí
Projeto: Unidade Itinerante para Treinamento em Segurança do Trabalho
Orientador: Leandro Balbinot
Alunos: Evellyn Regina da Silva, Karine da Carvalho Volkmer e Marcelo da Silva Luz.
2º lugar: Senac Bagé
Projeto: Granja Birds To World: Tecnologia, Segurança e Sustentabilidade
Orientador: Muriel Oliveira Fontoura
Alunos: Daiana Silveira da Silva, Larissa Teixeira da Silva e Leandro Rodrigues Gonçalves.
Eixo Meio Ambiente e Saúde
2º Lugar: Senac Gravataí
Projeto: Capacitação da comunidade de catadores de materiais recicláveis
Orientador: Camila Helena Guimarães
Alunos: Adriane Schumacher, Douglas Leal e Larissa Fernandes.
Eixo Gestão e Negócios
2º lugar: Senac Uruguaiana
Projeto: Utilização de recursos hídricos desperdiçados para fins não potáveis
Orientador: André Guerin
Alunos: Alisson Barbosa Thomaz, Andressa Tellechea Rodrigues e Tais Rios Brum.

0 comentários: