sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Eleições 2014: TSE começa a validação de dados e fotos para a urna

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já começou a validação dos dados e fotos dos candidatos a Presidência da República para a eleição de cinco de outubro. A conferencia é feita juntamente com o candidato ou um representante. Representantes de três candidatos, Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva, já estiveram no TSE e deram o “aceite” sem qualquer observação. Os dados, enviados pelos próprios candidatos, mas sujeitos à validação são o nome para urna, o cargo, o número, o partido, o sexo, e também a fotografia.
A convocação de todos os candidatos atende ao disposto em resolução do TSE de fevereiro deste ano e, quando o candidato ou seu representante deixa de comparecer à chamada de validação, os dados constantes do Sistema de Candidatura (Cand) são tidos como aceitos.
Em caso de aceitação tácita, não pode ser suscitada questão relativa a problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada. Da audiência de verificação é lavrada ata, consignando as ocorrências e manifestações dos interessados.

0 comentários: