sexta-feira, 5 de setembro de 2014

UPA: Executivo busca a contratação de quase 100 servidores


O Executivo encaminhará à Câmara de Vereadores projeto de lei buscando a autorização para contratar 99 servidores novos, vinculados à secretaria de Saúde, para atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A contratação ocorrerá através de processo seletivo simplificado. Após o término do procedimento, os profissionais contratados passarão ainda por um treinamento antes de iniciar as funções na nova casa de saúde.
O projeto, que foi autorizado pelo prefeito nesta terça-feira, 2/9, prevê a contratação de um administrador; um enfermeiro coordenador; nove enfermeiros assistenciais; 13 médicos clínicos; cinco psiquiatras; três bioquímicos ou biomédicos; três farmacêuticos; dois dentistas; 40 técnicos de enfermagem; cinco técnicos em radiologia; três auxiliares de laboratório e cinco de farmácia; dois auxiliares de saúde bucal e dois administrativos e sete recepcionistas. 
Também irão compor o quadro funcional da UPA seis higienistas, quatro vigilantes e um profissional para serviços gerais, que serão terceirizados.
Apesar de o prédio já estar praticamente concluído, o Executivo não deu previsão de quando ocorrerá o início dos serviços da Unidade. Em várias ocasiões a data chegou a ser divulgada, mas as obras não encerraram a tempo.

0 comentários: