sexta-feira, 30 de maio de 2014

TRENZINHO DA ALEGRIA: Vereadores embarcam no reajuste do funcionalismo


Os servidores públicos e vereadores terão reajuste salarial de 7,94%, já na folha de pagamento deste mês.
O projeto de lei que concede revisão geral anual aos servidores públicos municipais foi encaminhado à Câmara na manhã de terça-feira, 27/5, e votado ainda na sessão ordinária do dia, em regime de urgência urgentíssima. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o projeto, que foi ‘analisado’ e recebeu emendas nas comissões, mesmo sem os vereadores saírem do plenário. 
O índice de reajuste aprovado foi calculado com base na variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) correspondente ao período de maio de 2013 a abril de 2014, observada as despesas recorrentes à conta de dotações próprias de pessoal do orçamento vigente, e é válido para servidores do regime celetista, estatuário e contratos emergenciais. O reajuste somente não se aplica ao magistério, pois os professores já receberam seu reajuste conforme o piso nacional. A rápida passagem do projeto pela Câmara foi acompanhada por uma comitiva, formada pela vice-prefeita, NeraíKaufmann, pelo assessor legislativo, Rogério de Moraes, pelos secretários Fernando Alves, Diego Roque e Luiz Henrique Fanti, e até pelo presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana (AFMU), Arlindo Cunha Brasil – o Sindicato dos Municipários, que representa legalmente e combate ferozmente em prol dos servidores, não fez parte da comitiva “patronal”.
Sem alarde, o projeto foi emendado nas comissões, incluindo os servidores do Legislativo e os próprios Vereadores, deixando de fora do trenzinho da alegria o prefeito, a vice-prefeito e os secretários municipais.

0 comentários: