sexta-feira, 30 de maio de 2014

Policial processada por ex-conselheira é absolvida

A policial civil Maria Lucia Muniz, que desde 2011 respondia processo por danos morais, movido pela então conselheira tutelar, Itália-Mar Lucho, foi absolvida nesta quarta-feira.
Os fatos ocorreram em janeiro daquele ano, quando a BM recolher da rua uma criança de quatro anos, que estava sozinha a procura da mãe, a cerca de três quadras de casa. A genitora estava em um bar, com o compadre, e o pai dormia em casa, bêbado.
Eles foram levados à DP, enquanto Itália-Mar, de plantão naquela noite, era acionada para acompanhar o caso. Depois de várias ligações, ela compareceu à DP, mas entendeu que os pais tinham condições de ficar com a criança e, mesmo com o registro por abandono de incapaz feito pela polícia, autorizou o retorno da criança, sob os cuidados dos genitores.
No dia seguinte, Maria Lúcia, bem como os brigadianos que atenderam o caso, foram questionados em entrevista sobre o fato e a Policial não concordar com a Conselheira, e que em seu lugar teria tomado outra atitude.
Maria foi absolvida e a ex-conselheira ainda levou “puxão de orelha” do promotor Luiz Antônio Barbará: “Se alguém merecia processo aqui era você”, e lembrou que todos têm o direito de opinar.

0 comentários: