sexta-feira, 30 de maio de 2014

Painel Ed.2298

Em foco

Desde a segunda-feira, 26/5, está aberta a exposição de Pintura Naïf do Haiti, na sede da secretaria de Cultura, Rua Duque de Caxias. As obras expostas são do acervo particular do cônsul da República Argentina em Uruguaiana, ministro Alfredo Ortiz Baeza. A exposição fica aberta até a sexta-feira, 30/5.

Vereança
Cresce na classe produtora o nome do jovem advogado e ruralista Roberto Bastos Fagundes como potencial candidato a vereador em 2016. Roberto é bisneto do médico João Fagundes que foi intendente de Uruguaiana no século passado e também pertence a família Falcão Machado, tradicional na militância política.

A galope
Rúbia Viana está a frente da comunicação social do Centro de Equoterapia de Uruguaiana, antes brilhantemente conduzida pela jornalista Priscilla Almeida. E ela não está deixando o brilho apagar - Equoterapia é ao passo, mas os flashes a galope.

Lideranças I
Por falar em lideranças, a ruralista Stella Luzardo Alves também tem se destacado. Seu último embate foi com o vereador Marcelo Lemos. Ao comentar o orçamento da Câmara Municipal, considerou muito dinheiro pra tanta inutilidade. O clima esquentou. Por pouco, não ferveu.

Lideranças II
Stella é uma das defensoras ferrenhas de um novo golpe militar, ops, intervenção, juntando-se ao vereador Adalberto Silva, que tem saudades do tempo em parlamento era inútil. Aliás, para Stella Alves, parlamento continua inútil.

Lideranças III
Pela postura combativa, destemida, inteligente e articulada, a produtora rural Stella Luzardo Alves é nome forte para próxima eleição e diretoria da Associação e do Sindicato Rural de Uruguaiana.

Cotado
O desportista e multimídia Vicente Majó da Maia poderá ser o candidato tucano local para Câmara dos Deputados.

Rusga
Na última segunda-feira, numa audiência pública, os assessores Rogério de Moraes e Paulo Fossari quase chegaram às vias de fato. Fossari é apontado como mentor intelectual do vereador Ronnie Melo e seu potencial substituto na Câmara Municipal em 2016.

Escorpiões
Com a aliança entre PSDB, PP e SDD, teremos no mesmo e eclético palanque: Frederico Antunes, Ronnie Mello, Sanchotene Felice, Elisabete, Josefina, Rafael, Schneider, Egídio e Neraí.

Flagrante
Frederico Antunes e José Otávio Germano foram flagrados no último 11 de abril, mas não em novos atos de improbidade administrativa. Eles, que além de correligionários, são colegas de banco dos réus, estavam em um bate papo no Rabelândia, em Pântano Grande.Te cuida, Ronnie Mello.

Recluso
Ninguém consegue localizar o megaempresário JC? Por onde andará? Estará escondido?

‘EstaTismo’
No seminário da Amfro, Gil Marques, prefeito de Itaqui, ao conceder palavra a Eduardo Frediani, da Foz, após a fala do presidente da Corsan, fez questão de destacar que entidade privada com vez na Famurs é exceção. Essa preferência seria porque, ao político, se avançar na coisa pública é mais fácil do que na privada?

Blefando
O radialista e vereador Egídio Carvalho que anunciou a formação de uma CPI para investigar o lesivo contrato entre o ex-prefeito Felice e o escritório Bernardo Vidal não tocou mais no assunto. Esta CPI também investigaria as causas do endividamento do Município.

Propina I
Falando em PP, a senadora Ana Amélia disse ao Portal UOL que vai cortar na carne a corrupção, acrescentando que não tem compromisso com o erro, pois quem errou, tem que pagar.

Propina II
Curiosa é a lista dos progressistas que bateram à porta do doleito Alberto Youssef, publicada na última Veja. Dos oito listados, 6 são pepistas, e 1 é ex-pepista, hoje SDD. Ao PP, cai melhor o nome de Partido da Propina.

Afinado
Não é verdade que o cantor Ricardo P. Carús, fanático cabo eleitoral de Kiko Barbará na eleição de 2012, poderá ser aproveitado na Secretaria Municipal de Cultura.

Não negue
A administradora Rúbia Viana tem renegado a presidência do Mulher Solidariedade em Uruguaiana, assumida no mês passado, sob aplausos de Cassia Carpes e Cláudio Janta. Estaria ela renegociando relações políticas?

Desprezados
O ex-prefeito Sanchotene Felice, que endividou a Prefeitura local, e a deputada estadual Elisabete Felice, aquela que prometeu doar seu salário de secretária municipal e nunca cumpriu, foram escanteados no recente encontro entre Aécio Neves e Ana Amélia Lemos. Não apareceram nas fotos publicadas na imprensa estadual.

Boataria 
Não é verdade que o médico e vereador José Fernando Tarragó já teria aceitado assumir o cargo de Secretário Municipal de Saúde. O primeiro suplente do PSDB é o ex-vereador Rogério de Moraes.

Aviso
Os sistemas de atendimento utilizados nas agências da Previdência Social estarão indisponíveis nesta sexta-feira, 3/5. De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), todas as unidades do Sul do País estarão sem sistema e os cidadãos não terão acesso a serviços como a obtenção do Extrato de Pagamentos, a inscrição na Previdência Social, a geração de Guia da Previdência Social e o agendamento do atendimento.
Os servidores, porém, estarão à disposição para esclarecer dúvidas e prestar orientações que independam do acesso aos sistemas. A agencia de Uruguaiana está localizada na Rua Tirantendes, 2781.
Decorrente da modernização do Centro de Processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a DATAPREV, a interrupção afetará também os serviços previdenciários oferecidos através do portal da Previdência Social na Internet e da Central de Teleatendimento 135. Em ambos os canais, a indisponibilidade se estenderá até domingo, 1/6. Os serviços estarão restabelecidos na segunda-feira, 2/6.

0 comentários: