sexta-feira, 30 de maio de 2014

Reunião trata sobre segurança na Copa


Os órgãos de segurança da União, Estado e Município estiveram reunidos com o prefeito Luiz Augusto Schneider durante esta quarta-feira, 28/5, no Salão Nobre da Prefeitura.
O objetivo do encontro foi tratar do Plano de Segurança de Fronteira para a Copa do Mundo. Durante a reunião, foi relatado pelo Delegado da Polícia Federal, Fabrício Padilha, que pelo menos 30 agentes deverão aportar em Uruguaiana na próxima semana para atuar especificamente no período da Copa e, após o evento, quando do retorno dos torcedores. Também estarão chegando equipamentos de última geração e que serão instalados na área aduaneira, visando agilizar o ingresso dos turistas.
São esperados cerca de 40 mil torcedores argentinos, chinelos e uruguaios, que percorrerão, na maior parte, o trecho de 630 quilômetros da BR 290, de Uruguaiana até Porto Alegre.
Schneider solicitou aos coordenadores do plano de segurança que também haja uma atenção voltada para os moradores da cidade, para que Uruguaiana não vire porta de entrada de produtos ilícitos ou de pessoas que queiram adentrar em território nacional para promover a desordem.

0 comentários: