segunda-feira, 17 de março de 2014

Painel - Ed. 2265

Em Foco


As calçadas são públicas, portanto, não pertencem ao morador, e sua finalidade é a passagem de pedestres. Enquanto donos de bares, restaurantes e assemelhados pagam uma alta taxa para usar o passeio público com mesas e cadeiras para atender os munícipes seus clientes, outros munícipes invadem despreocupadamente a área sem pagar nada por isso, mesmo que para fazer obras de ajardinamento, e tantas outras.

Talão de produtor
Os produtores rurais têm até o próximo dia 15 para apresentar seu talão de produtor, com operações e os sem uso, no Setor de ICMS da Prefeitura, no horário das 8h15min às 11h45min, e das 14h15min às 17h. A não apresentação acarretará multa aos contribuintes.

Alvarás
O prazo para pagamento da taxa de fiscalização e vistoria (alvarás) foi alterada para 30 de abril. A medida foi proposta pelo Poder Executiva e aprovada na Câmara de Vereadores.

HPV
Está aberta desde a última segunda-feira, 10/3, a campanha nacional de vacinação contra o HPV. O alvo são meninas com idade entre 11 e 13 anos. As escolas estaduais, municipais e particulares estão contando com equipes de vacinação da secretaria de Saúde. Este é o primeiro ano que a vacina é distribuída pelo SUS.

Cultura
A Biblioteca Municipal e o Centro Cultural, localizados na Rua Santana, frente à Praça Barão do Rio Branco, seguem de portas abertas à comunidade durante os finais de semana. Aos sábados e domingos, das 18h às 23h.

Guarda escolar I
Os candidatos para o cargo de guarda escolar municipal, aprovados na prova objetiva e classificados, deverão comparecer ao Ginásio Poliesportivo do 22º Grupo de Artilharia de Campanha no próximo dia 15, para realização da prova de esforço físico. A avaliação está marcada para as 8h, mas o candidato deverá estar no local 30 minutos antes.

Guarda escolar II
Os candidatos deverão estar em trajes adequados para praticar exercícios e apresentar documento de identificação e laudo médico expedido nos últimos 30 dias. A lista com os nomes dos convocados está disponível nos sites www.objetivas.com.br e www.uruguaiana.rs.gov.br.

Bebida no Carnaval

Durante a realização do Carnaval Fora de Época, somente serão comercializadas as marcas de bebidas representadas pelo patrocinador oficial do evento, a empresa Vonpar, de Santo Ângelo. Entre as bebidas estão Bavaria, Kaiser e Heineken.

Faixa de Fronteira I
O município sedia no próximo dia 28, o 1º Encontro das Cidades da Faixa de Fronteira da Microrregional Uruguaiana. o encontro ocorre a partir das 10h30min, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. A Mesa de abertura contará com o prefeito Luiz Augusto Schneider e o prefeito de Bagé e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para Assuntos de Cidades das Regiões Fronteiriças e Dudu Colombo.

Faixa de Fronteira II
A programação abordará vários temas, como acordos internacionais vigentes e legislação para facilitar a integração na faixa de fronteira; ações de cooperação fronteiriça para assuntos de saúde, além de apresentação de experiências bem sucedidas de integração fronteiriça da microrregional.

Fisioterapia I

A pedido do vereador Irani Fernandes, a professora Michele Forgiarine Saccol explanou sobre as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) durante a sessão plenária da última terça-feira, 11/3. Uma das ações é o atendimento à pacientes no Centro Comunitário Monteiro Lobato, onde aproximadamente 75 pessoas são atendidas nas áreas de ortopedia, neurologia e cardiopneumologia.

Fisioterapia II
A professora destacou ainda as dificuldades iniciais para realização das atividades em ambiente adequado. Após um convenio entre a Unipampa e a Prefeitura ter sido firmado, o espaço passou por adaptações, a fim de atender as necessidades básicas de trabalho.

Fisioterapia III
Enquanto isso, o prédio que antes abrigava o Centro de Atendimento a Criança e Adolescente de Uruguaiana (Cacau), e que após a mudança da instituição seria usado para construção de centro de fisioterapia, segue sendo depredado por vândalos.

0 comentários: