segunda-feira, 17 de março de 2014

DNIT confirma obras na BR-290

O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) confirmou que até o final do mês terão início as obras de recuperação da BR-290, trecho entre Eldorado do Sul e Caçapava do Sul, no trevo de acesso a Bagé. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira pelo representante do órgão no Estado, Carlos Vieira, durante audiência pública realizada no Clube Soropag, em Pantano Grande. Mais de 300 pessoas participaram do evento, entre moradores, vereadores, prefeitos e deputados.
Os 112 quilômetros que serão alvo das primeiras melhorias estão incluídas no programa Crema Parte 1 e serão realizados no prazo de dois anos. As obras preveem serviços de tapa-buracos, além do trabalho de recuperação da rodovia, roçadas, pintura e melhorias de sinalização, serviços anteriormente executados pela empresas permissionárias de pedágios. O Crema será integralmente executado num prazo de sete anos. Nos outros cinco anos haverá reestruturação completa da rodovia ao longo de todo o trecho, inclusive com ampliação da camada de asfalto, melhoria fundamental para evitar prejuízos à pavimentação com o tráfego pesado. Também está prevista a duplicação do trecho dividido em quatro lotes. 
Participaram da audiência pública em Pântano Grande os deputados estaduais Frederico Antunes, Edson Brum e Marcelo Moraes, além do deputado federal Sérgio Moraes. Também estiverem presentes o vereador Edvilson Brum, representando a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), e o vereador Rafael Alves, pela União de Vereadores do RS (Uvergs), bem como Francisco Schardong representante da Farsul. Também participaram representantes dos municípios de Eldorado do Sul, Butiá, Charqueadas, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Minas do Leão, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Alegrete, Rosário do Sul e Uruguaiana. 

0 comentários: