O objetivo da ação foi receber vários ônibus argentinos, que ingressaram pela ponte rumo a Porto Alegre para um jogo de futebol, com a torcida do time argentino Newell’s Old Boys, que enfrentou o Grêmio na noite de quinta-feira, 13/3.
Os órgãos de segurança tinham informações sobre um grupo de torcedores que estaria armado e possivelmente portando entorpecentes. As barreiras montadas tinham a função de fiscalização e também de escolta dos ônibus até a capital, que foi realizada pela PRF. As informações davam conta de que 12 ônibus ingressariam por Uruguaiana, e que a passagem ocorreria por volta de 22h30min; às 20h, as barreiras já estavam montadas. Porém, os ônibus chegaram durante a madrugada.
Durante as revistas aos veículos, três pessoas foram presas, duas por porte de entorpecentes e uma por desacato. O primeiro homem preso estava em dos ônibus de excursão e o segundo, estava de carona em um veículo particular. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal e responderam a Termo Circunstanciado. Já pela manhã, outro cidadão argentino, também torcedor, foi detido pela Polícia Federal porque desacatou os agentes federais que realizavam os trâmites de imigração.
Por serem estrangeiros e não haver garantias de que se apresentariam posteriormente, os detidos foram conduzidos imediatamente à Justiça. Os dois primeiros para a Justiça Estadual de Uruguaiana, e o terceiro para a Justiça Federal
Em todos os casos foram feitos acordos de transação penal. Eles pagaram multa e foram retirados do país e foram transportados de volta à Argentina, conduzidos pelo Consulado Argentino.
Depois de revistados, os ônibus puderam seguir viagem, escoltados por comboios da Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, cinco ônibus e 38 automóveis foram revistados. Os policias encontraram e apreenderam facas, porretes, baquetas e pratos de percussão.
Por volta de 15h de ontem, os policias rodoviários federais chegaram à Uruguaiana, escoltando os ônibus, que ingressaram de volta na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário