segunda-feira, 17 de março de 2014

Delegado Morale deixa Uruguaiana e Defrec já tem novo titular

O delegado de polícia civil Rodrigo Veiga Morale está deixando Uruguaiana, nesta semana. Na segunda-feira, 17/3, ele se apresenta na cidade de Caxias do Sul, onde passará a trabalhar. Morale chegou à Uruguaiana em junho do ano passado, juntamente com três colegas; todos vindos da última turma de profissionais formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ele é paulista e o motivo de sua remoção, solicitada por ele próprio, foi a distância da família. “Em Caxias estou perto do aeroporto e fica mais fácil de visitar a família em São Paulo, por isso pedi a remoção”, diz ele. Uma das ações do Delegado no município foi a Operação Tijolinho, que resultou na prisão de sete pessoas por roubo a residências e a participação da Operação Kobi, que resultou em 14 presos por roubo de carga. Morale era titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Após a saída de Rodrigo Morale da Defrec, ocorrida no início de fevereiro, já em razão da transferência, o delegado Marcos Eduardo Pepe, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) passou a responder pela Defrec. Na última segunda-feira, 11/3, no entanto, um novo delegado assumiu o órgão.
O novo delegado é José Enilvo Soares de Bastos, que chegou à cidade no início da semana, vindo de Santa Rosa e já está trabalhando.

0 comentários: