sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Viaturas destinadas à Uruguaiana escaparam do incêndio na Academia de Polícia Militar

As dez viaturas queimadas no incêndio na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, ocorrido na noite de segunda-feira, 24/2, seriam destinadas a região de fronteira com a Argentina e Uruguai. Assim que a notícia foi divulgada, houve preocupação por parte da população uruguaianense, já que o município aguada a vinda de duas viaturas novas.
No entanto, o prejuízo direto não será sentido em Uruguaiana. De acordo com o capitão Rinaldo Castro, que responde pelo comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), as duas viaturas que virão para Uruguaiana não foram atingidas pelo fogo. Conforme o Capitão, o Comando Regional da Brigada Militar confirmou a vinda das viaturas e garantiu que a entrega irá ocorrer na primeira quinzena de março.
Atualmente, quase 200 viaturas estão guardadas no pátio da Academia de Polícia aguardando o processo de numeração, emplacamento ou instalação de equipamentos, principalmente o cartão de estacionamento. Das dez viaturas atingidas pelo fogo, seis tiveram perda todal. O incêndio ainda está sendo investigado e pode ter sido criminoso. Cada uma das viaturas queimadas estão avaliadas em R$ 98 mil, causado um enorme prejuízo para o Governo do Estado.

0 comentários: