sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Acusado pelo furto na Caixa Econômica é preso em São Paulo

Um dos homens acusados de ter participado do furto de um malote na agência de Uruguaiana da Caixa Econômica Federal foi preso está semana na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Eduardo da Silva, de 23 anos foi preso em flagrante enquanto praticava outro furto, também em uma agencia bancária.
Além do furto em Uruguaiana, ocorrido em 17 de outubro do ano passado, Eduardo é suspeito de participar de outros cinco crimes semelhantes em outras cidades, entre elas a vizinha Alegrete. Ao todo, a quadrilha a qual o rapaz pertence é apontada como responsável por seis crimes de furto em agências bancárias, que resultou em prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil.
Eduardo foi preso pela Polícia Civil do município paulista, que encaminhou uma foto do rapaz à Polícia Federal de Uruguaiana, responsável pela apuração do crime na Caixa. Através de comparação entre a fotografia enviada e as imagens das câmeras de segurança, Eduardo foi identificado como um dos autores do crime.
O furto ocorreu às10h40min daquele dia e cinco pessoas são apontadas como autoras. Alguns dos homens distraiu os caixas enquanto outro bandido tentou pensar o malote que estava em uma gaveta, com um anzol improvisado. Ele não conseguiu e, outro comparsa se jogou por cima da mesa e pegou o malote, o colocou em uma sacola e saiu do local, sem que ninguém percebesse – este seria Eduardo.
Outros dois homens envolvidos já haviam sido presos. Há ainda um homem que segue foragido e quinto participante ainda não foi identificado. Os bandidos deixaram para trás uma mancha de sangue, que foi encaminhada para perícia na Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre. A perícia anda não foi concluída.

0 comentários: