sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Federais trancam a ponte na pela “Indenização de Fronteira”


Na manhã de ontem, auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal, policiais rodoviários federais, policiais federais, fiscais agropecuários e auditores fiscais do trabalho se reuniram na ponte internacional Uruguaiana/Paso de los Libres para cobrar do Governo Federal a regulamentação da Indenização de Fronteira.
Em torno de 200 servidores participaram da manifestação, com diversas faixas cobrando uma maior atenção do Governo para com as fronteiras do Brasil. Uma fila de caminhões e automóveis formou-se ao longo de toda a ponte, até a Aduana argentina. A manifestação foi pacífica, sem transtornos.
Os servidores também solicitaram apoio da população para a realização de uma Audiência Pública, de iniciativa popular, no Senado Federal, para que seja discutida a Indenização de Fronteira. 
A Indenização de Fronteira foi criada pela Lei Federal 12.855, de 2 de setembro de 2013, prevendo uma compensação financeira para os servidores que trabalham em zona de fronteira. O objetivo da lei é dar um incentivo para que servidores federais trabalhem por mais tempo na fronteira, visto que a fixação do efetivo nestas regiões é muito difícil.
Em São Borja, os servidores também protestaram no trevo de acesso à ponte internacional que liga o município a Santo Tomé, na Argentina. 
Na cidade, as atividades da Receita Federal estiveram paralisadas. Na Polícia Federal, apenas serviços como emissão de passaporte e flagrantes funcionaram normalmente. Em Uruguaiana houve acúmulo de veículos no Porto Seco e filas enormes na aduana.

0 comentários: