A coordenadora de Educação da 10ª CRE, Maria de Lourdes Bolsani falou nesta semana a respeito das salas de informática disponibilizadas pelas escolas estaduais. Segundo ela, o Estado oferece através das escolas, computadores aos alunos e professores, visando ampliar o conhecimento dos jovens os inserindo no mundo tecnológico.
A coordenadora ressalta que as instruções quanto ao uso do maquinário devem ser dadas pelos próprios professores, visto que periodicamente eles participam de cursos que os atualizam para melhor ensinar seus alunos. Ao considerar dispensável a contratação de um monitor ou técnico de informática para cada escola, Maria de Lourdes revela que diretores de algumas escolas de Uruguaiana, não permitem o acesso às salas de informática. “Infelizmente há diretores que não permitem que seus alunos usufruam do benefício, por acreditar que o equipamento será danificado por eles. É uma pena, pois nosso secretário estadual de Educação sempre deixou claro que é melhor arcar com a reforma de equipamentos que estão servindo como instrumento de ensino, do que ver computadores estragando sem terem sido utilizados”, finalizou.
De acordo com Maria de Lourdes, é fundamental que o uso dos equipamentos seja planejado e incluído no currículo pelos professores. Ela aconselha os professores a exigirem das direções, a liberação das salas.
0 comentários:
Postar um comentário