sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Professoras de escolas de Uruguaiana têm trabalhos selecionados pelo MEC

O Projeto Integração que trata dos temas de sexualidade, meio ambiente e educação para o trânsito desenvolvido pelas professoras: Tânia Motta, da escola estadual Adir Máscia; Lilian Rodrigues, da escola estadual Fundamental Uruguaiana e Luiza Vanessa Mansilha, das escolas estaduais Roberval de Azevedo e Paso de Los Libres foi selecionado pelo Ministério da Saúde para ser exposto na Tenda Escola durante a IV Mostra Nacional de experiências em Atenção Básica/ Saúde da Família, em Brasília nos dias 12 e 13 de março. 
O envolvimento dos alunos das escolas estaduais e o acolhimento do projeto proposto resultaram na realização de diversas reuniões de planejamento, participação em oficinas, teatro, realização de jogos, elaboração de jogos, apresentações dos trabalhos nas comunidades escolares, envolvendo as famílias e outras escolas estaduais. .
O trabalho também contou com a participação da Comissão Binacional do Meio ambiente, CFC Uruguaiana e Sociedade Espírita.
O entusiasmo dos alunos culminou com a apresentação de novas ideias para tratar os temas do projeto nas escolas e a produção de um CD com as paródias criadas.
A participação na Tenda Escola contará com a exposição fotográfica do desenvolvimento do projeto que, além de ter proporcionado o desenvolvimento dos temas oportunizou a valorização dos trabalhos elaborados pelos alunos envolvidos.

0 comentários: