sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Painel - Ed. 2258

Nova desembargadora
A advogada Ana Paula Dalbosco é nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado. Remanescente de lista tríplice anteriormente votada pela Corte gaúcha - teve seu nome incluído em lista sêxtupla da OAB, mais uma vez, em 14 de dezembro passado, com 47 votos - após sobressair-se no seu desempenho de tribuna e sabatina feita pelos conselheiros. Era a única mulher da lista.

O curioso I
“Dono” de comunidade, onde tem até milícia vendendo “segurança” aos moradores, está curioso sobre quanto teria que pagar para ter uma foto do “seu clube”, lotado,na capa do CIDADE. Pra publicidade temos tarifa, estão em nosso site, ou solicite orçamento.

O curioso II
Pra ser notícia, não custa nada. Agora, pra não ser notícianão tem dinheiro que pague. Por aqui, foram destaquecontrariados, empresários, políticos, produtores rurais, médicos, além de traficantes, estelionatários e ladrões.

Empregos 
A Agência Municipal de Intermediação de Empregos, localizada na Esplanada da Estação, tem vagas disponíveis para costureira; vendedor interno; gerente de loja; cabeleireira; depiladora; técnico em enfermagem; instalador para vidro temperado; gari; consultor comercial; servente de obras; pedreiro; açougueiro; auxiliar de açougue; setor financeiro; setor contábil; caseiro, pode ser casado com um filho; tratorista para lavoura; e auxiliar de depósito.

Conferência
Aconteceu ontem, 26/2, a partir das 8h, a Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, integrando os municípios de Uruguaiana, Barra do Quarai e Itaqui. Todos os 14 municípios da região foram convidados, de acordo com a 10ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, que fez a interlocução.

Unipampa I
A “galera” da Unipampa em Livramento arregaçou as mangas e está exigindo sim, restaurante universitário, laboratório de informática, reforma nas instalações, mais servidores e professores, espaço para os diretórios, ensino de qualidade, e muito mais, e tudo o que tem direito.


Unipampa II
Quem está na Universidade, ralou pra chegar lá. Se a verba é pública, o ensino não é de graça, pois é fruto do trabalho de todos os brasileiros. Lutar por uma boa universidade é lutar pela boa aplicação da miséria que sobra dos 50% de impostos sobre tudo que nós produzimos e que “Dilma e os quase 40” não conseguiram afanar, ou distribuir entre sua corriola de Brasília, através de mensalões, propinas, ou “incentivos culturais”.

Tanques
Os antigos tanques da empresa Azaléia, localizados no Centro de Referência em Assistência Social, bairro Cabo Luiz Quevedo estão sendo aterrados pela Prefeitura Municipal. Após a remoção do passivo ambiental, o aterro vem sendo realizado com o objetivo de evitar acidentes no local e promover a revitalização do espaço.

Otacílio Borges 

O alvará de localização e funcionamento do Grupo Campeiro Otacílio Borges foi entregue ao tradicionalista Geraldo Mello Borges, patrão do PTG, localizado no bairro Cabo Luiz Quevedo. A entrega do documento foi feita pelo prefeito Luiz Augusto Schneider. O alvará é emitido pela Prefeitura através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, após a liberação do Corpo de Bombeiros.

Ação social
Encerrou na terça-feira, 25/2, as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de três vagas de assistente social e seis vagas para cadastradores na secretaria de Ação Social e Habitação.

ONG Girassol
Acontece no próximo dia 19/3, a assembleia de fundação da ONG Girassol, cuja finalidade é atender a pacientes crônicos e dependentes químicos. A assembleia acontece às18h no plenário da Câmara de Vereadores.

Hemodiálise I
Muitos pacientes renais de Uruguaiana estão precisando se deslocar até Itaqui para realização do procedimento de hemodiálise, já que a Clínica Renal de Uruguaiana enfrenta dificuldades para atender a atual demanda. A questão, inclusive, foi tratada durante audiência entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e o presidente da ONG Girassol, Renato Kleinubing.

Hemodiálise II
A administração da Santa Casa de Uruguaiana apresentará ao Prefeito, na próxima segunda-feira, 3/3, um plano para ampliação do serviço, contemplando principalmente os uruguaianenses que hoje realizam seu tratamento fora do município.

Coleta solidária
No sábado, 22/2, o prefeito Luiz Augusto Schneider esteve em Gravataí, acompanhado de alguns secretários municipais; entre eles Francisco Robalo, titular da pasta de Meio Ambiente. Durante a viagem, eles visitaram uma unidade de coleta seletiva solidária.

Poder Judiciário I
Durante este mês de fevereiro, o Poder Judiciário do Estado está atuando em horário especial. Nas segundas-feiras, o expediente no Fórum de todas as comarcas do RS começa às 12h e encerra às 19h, de forma ininterrupta. Já nas sextas-feiras, o atendimento inicia às8h e encerra às15h.

Poder Judiciário II
No dia cinco de merco, quarta-feira, o expediente também acontece das 12h às 19h, mantendo os respectivos serviços jurisdicionais sob regime de plantão, e sem prejuízo das audiências já designadas. O horário especial foi uma determinação do Tribunal de Justiça do RS.

0 comentários: