sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comissão de Serviços Municipais e Saúde deve se reunir com Schneider

Está agendada para ocorrer na tarde de hoje, 27/2, uma reunião entre a Comissão de Serviços Municipais, Saúde Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores e o prefeito Luiz Augusto Schneider. A secretária municipal de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos também deverá participar da reunião, que visa tratar de vários assuntos. A pauta foi definida em reunião extraordinária da Comissão na última segunda-feira, 24/2. Inicialmente, a reunião estava marcada para ocorrer na segunda-feira, mas foi desmarcada pelo prefeito, que está em viagem e deve retornar hoje ao município.
A Comissão é formada pelos vereadores Rafael Alves (SDD), Egídio Carvalho (PSDB), Marcelo Lemos (PDT) e Irani Fernandes (PP), que está respondendo interinamente como presidente da Casa Legislativa, já que Ronnie Mello (PP) está viajando. Lemos não deverá estar presente na reunião, pois também está viajando. Ele está fazendo um curso em Porto Alegre e retorna nesta sexta-feira, 28/2.

Caps AD

Entre as pautas a serem debatidas durante a reunião está uma reivindicação do Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas (Caps AD). Irani Fernandes esteve visitando a instituição na última terça-feira, 25/2. Localizado no antigo Hospital Santo Antonio, o Caps AD atende pessoas com problemas provenientes do uso de álcool e substancias químicas. Na ocasião, Irani conheceu as atividades que vem sendo realizadas pelos pacientes, como oficinas de trabalho e artesanato, e pelos profissionais que lá atuam.
Algumas demandas da instituição foram apresentadas ao Parlamentar pelo coordenador do Caps AD, Marcelo Vasconcelos. Entre elas, a necessidade de alterações estruturais no local, para possibilitar o credenciamento junto aos órgãos de saúde e a habilitação para recebimento de recursos destinados aos projetos dos centros de atendimento psicossocial. Conforme o Vereador, esta solicitação será apresentada ao Prefeito durante a reunião de hoje.

0 comentários: