segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Uruguaiana deverá ser contemplada com núcleos de polícia comunitária

Uruguaiana deverá ser contemplada com núcleos de polícia comunitária nos bairros, já nos próximos meses. A implantação foi tratada em Porto Alegre, pelos vereadores Irani Fernandes (PP) e Egídio Carvalho (PSDB), com o coordenador estadual do programa, coronel Júlio César Marobin. Na oportunidade, foi compartilhada a viabilidade técnica para instalar o primeiro núcleo no município.
O programa estadual de policiamento comunitário pertencente à Brigada Militar e envolve ações de policiamento ostensivo em comunidades específicas. A proposta prevê a lotação de policiais e a disponibilidade de equipamento e estrutura nos bairros para envolver Brigada e comunidade na busca de mais segurança, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos bairros contemplados com o Programa. De acordo com Irani, a secretaria de Segurança Pública do Estado mapeou a possibilidade da implantação de 11 núcleos em Uruguaiana. Em março, o coordenador do programa irá visitar o município a fim de apresentar a Polícia Comunitária à sociedade e explicar o funcionamento do programa.
A insegurança no município, aliás, é uma das questões que vem sendo frequentemente abordada por Fernandes. Em viagem anterior à capital, o Parlamentar já havia se reunido com o comando da Brigada Militar, pleiteando a vinda de novos policiais militares para o município, que enfrenta um quadro de efetivo abaixo do indicado – cerca de 60% do necessário apenas.

0 comentários: