segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aprovada a criação do Conselho e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil

Foi aprovada pelo Poder Legislativo a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e do Conselho Municipal de Defesa Civil. A aprovação ocorreu na manhã de quinta-feira, 20/2, durante a sessão extraordinária realizada pela Câmara.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Uruguaiana (Comdec) deverá ser implantada em breve. A proposta busca estruturar as ações de defesa civil nos períodos de normalidade e anormalidade do município, como em casos de sinistro, calamidade pública ou situação de emergência. A criação também possibilita o recebimento e o fornecimento de subsídios técnicos para esclarecimentos relativos à defesa civil.
Já o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (CMPDEC) é um órgão consultivo e deliberativo vinculado ao Poder Público Municipal, com o objetivo de promover ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação voltadas à proteção em Uruguaiana.
A Coordenadoria e o Conselho atuarão em conjunto nas ações da defesa civil. A criação e a integração de ambos, estabelece o cumprimento de exigências do Ministério da Integração Nacional para encaminhamentos de projetos e possibilita o recebimento de verbas federais para investimento na área.

0 comentários: