terça-feira, 26 de setembro de 2017

Representantes de Uruguaiana participam do 4º Gauchão de Poker


Onze representantes de Uruguaiana participaram do Campeonato Gaúcho de Poker 2017 – 4º etapa (Gauchão de Poker), em Santa Maria, na semana passada.
O poker é titulado muitas vezes como um jogo de azar ou uma prática criminosa. Leonardo Madeira Soares, que venceu um torneio paralelo ao Gauchão de Poker, defende totalmente ao contrário. “É importante quando a gente ganha um reconhecimento desses, é uma evolução, um marco, porque a gente tira o preconceito que o jogo é de azar. Poker não é um jogo de azar, é um esporte que envolve fatores psicológicos e físicos, já que algumas partidas do Gauchão, por exemplo, duraram 20 horas, com intervalos de 15 minutos para ir ao banheiro ou lanchar”, comentou.
Além de Leonardo, que venceu na modalidade “Total Knockout”, outros dois representantes de Uruguaiana ficaram bem colocados no evento, como Carlos Gomes Filho, que ficou em quinto lugar no torneio “Hiper Turbo Knockout”, e em 20º no evento principal; Leandro Barbosa Martins ficou em sétimo lugar, também no Hiper Turbo Knockout. Além de Jose Antunes que ficou em sexto lugar no torneio “Texas Holdem Last Chance”. Os torneios paralelos tiveram cerca de 70 inscritos e o evento principal cerca de 800.
Os uruguaianenes têm uma confraria chamada “Clube da Lata”, com cerca de 30 participantes que se reúnem três vezes por semana para treinar o esporte. O próximo desafio para a confraria é a 5ª etapa do Gauchão que vai ocorrer em Passo Fundo, entre os dias  11 e 16 de outubro.



Larissa Vargas

0 comentários: