terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ed. 2845 - Painel

Comemoração I
No sábado, 23/9, estudantes, colaboradores, educadores e famílias do Colégio Marista Sant’Ana, participaram de um momento festivo em homenagem aos 113 anos do colégio. Foi realizada uma caminhada com saída da escola até a praça Barão do Rio Branco, onde teve apresentação da Banda Estudantil Marista, depoimentos de estudantes e ex alunos, benção do padre Evandro e apresentação de dança da Pastoral Juvenil Marista. Pelo caminho foram compartilhados com a comunidade 113 bolos, 113 livros e 113 mudas de plantas como forma de gratidão pela acolhida ao longo destes anos.


Rifa
O projeto Inclusão em Movimento, que proporciona para pessoas com deficiência esportes todos os sábados, está realizando uma rifa solidária. Será rifado um cavalo no dia 30/9, e o sorteio será pela Loteria Federal. O objetivo da rifa é arrecadar dinheiro para aquisição de cadeiras de rodas adaptadas para a prática de basquete.

Aapecan
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Uruguaiana (Aapecan), está vendendo camisetas personalidas por R$ 20. Para adquirir e colaborar com os usuários atendidos pela Aapecan, entre em contato por meio do número (55) 3411-9327, ou na sede da instituição, que fica na Rua Estilac Leal, nº 2639.

Felinos
Vamos ajudar o Gato Preto Uruguaiana (Proteção Animal Felina)? O pessoal precisa de material de limpeza, ração para filhotes e também para os felinos adultos, areia higiênica, vermífugos, cobertas, ajuda com as castrações e também voluntários. Para ajudar, basta entrar em contato com a Carla Medeiros (telefone 99620-0204).

Exposição
O Sesc Uruguaiana recebe a exposição “A Arte e seus Desafios” até 4/10. O acervo reúne trabalhos desenvolvidos pela artista plástica Maria Luiza Hodje Jäger e seus alunos no atelier. Segundo Maria Luiza, cada trabalho realizado é um desafio vencido, continuamente superamos nossos próprios limites, provocamos novos impulsos, que fazem emergir novas emoções nos admiradores de arte. A visitação tem entrada franca e pode ser feita de segunda a sexta, das 7h as 22h; e sábados, das 8h as 12h e das 14h as 18h. Para visitações escolares, é necessário agendamento por telefone (55) 3412-2482. O Sesc local está localizado na Rua Flores da Cunha, nº 1984.

Confraternização
No sábado, 23/9, ocorreu no salão paroquial da Igreja do Carmo, um jantar de confraternização. A promoção foi do Grupo de Oração Capelinhas do Pe Pio, com o apoio das demais pastorais da igreja.

Comemoração II
No sábado, 23/9, ocorreu um evento comemorativo aos 43 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório que atualmente conta com 637 alunos.



Capo
Representantes da Casa de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), que há sete anos atende centenas de pessoas que realizam tratamento oncológico em Uruguaiana, estiveram no leilão da GAP Genética, que ocorreu no último domingo. Por meio do ingresso solidário, a Instituição arecadou fundos para ajudar nas despesas da Casa. Para ajudar a Capo, entre em contato por meio do telefone 3414-3055.

Museu
O Museu das Missões reabre suas portas ao público na próxima sexta-feira, 29/9, depois de passar por uma obra emergencial de recuperação, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O edifício da década de 1940, projetado por Lucio Costa com objetivo de reunir o rico e marcante acervo sacro da região dos Sete Povos das Missões, foi gravemente danificado em abril de 2016, quando um tornado atingiu a cidade de São Miguel das Missões/RS.

Trânsito
Na sequência da programação da Semana Nacional de Trânsito 2017, este ano com o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, foi desenvolvida uma blitz educativa por mais respeito aos ciclistas e as leis de trânsito no sábado, 23/9, na Av. Presidente Vargas. A atividade foi desenvolvida pelos integrantes do grupo de ciclistas Pedala Uruguaiana, com apoio de Agentes de Trânsito da Segtram. Foram distribuídos folders explicativos e nos veículos foram fixados adesivos educativos, indicando a distância mínima que um veículo deve estabelecer para os ciclistas nas vias públicas que é de 1,5 m. Pelo Código de Trânsito Brasileiro o condutor de veículo que não respeitar a distância está sujeito a infração de trânsito.


Balada Segura
Durante as madrugadas do final de semana passado, foram realizadas em Uruguaiana, abordagens da Balada Segura. Mais de 100 veículos, condutores, passageiros e pessoas suspeitas em diversos locais foram abordadas. Foram constatadas e realizadas autuações como dirigir sem CNH, não usar o cinto de segurança, veículos com a suspensão irregular, excesso de som e por alcoolemia ao volante. Participaram em conjunto com Agentes de Trânsito, Agentes da Romu da Segtram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana), a Patram (Brigada Militar), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semud, Semic e o Conselho Tutelar do município.

 


0 comentários: