terça-feira, 26 de setembro de 2017

AL homenageia agentes de segurança de Uruguaiana

Nesta semana, ocorreu a homenagem da Assembleia Legislativa à Operação Verão de Fronteira 2016/2017, realizada pela Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal na Ponte Internacional Getúlio Vargas-Augustin Pedro Justo, que liga Uruguaiana e Paso de Los Libres. A o ato, no período do Grande Expediente, foi uma iniciativa do deputado Frederico Antunes (PP) e destacou o período de três meses (dezembro de 2016 e março de 2017), quando foi registrada a circulação de 1,2 milhão de turistas estrangeiros.
De acordo com Antunes, a Operação “foi uma das ações operacionais migratórias mais complexas ocorridas no Brasil nos últimos anos”, por envolver gestão de logística, fiscalização de fronteira, infraestrutura aduaneira, estratégias de segurança, comunicação, recursos humanos, questões territoriais, socioculturais e intenso trânsito turístico.
Medalhas da 54ª Legislatura
Na ocasião, o chefe da Polícia Federal em Uruguaiana, delegado André Luiz Epifânio, e o chefe da 13ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, inspetor Eduardo Amaral Bertão, receberam homenagens. Antunes entregou a eles a mais importante honraria do Parlamento, a Medalha da 54ª Legislatura, apresentando a longa trajetória de serviços por eles prestados.
O ato foi acompanhado pelo secretário de Governo, Paulo Fossari, e pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), que representou a Câmara Municipal.

Gabriela Barcellos

0 comentários: