sábado, 2 de setembro de 2017

Lançado o projeto “A União Faz a Vida”

Créditos: ASCOM/PMU
Foi lançado na quinta-feira, 31/8, o projeto educacional “A União Faz a Vida”, que tem como tema “Cidadania”, e será implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília Sanchotene Felice.
O Prefeito Ronnie Mello e o secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, participaram da apresentação, com o assessor regional dos programas de relacionamento da Sicredi Pampa Gaúcho, João Francisco Dornelles Del Fabro, que explanaram sobre o projeto para todos os educadores e colaboradores da escola.
Na ocasião, a coordenadora pedagógica do Programa A União faz a Vida URI – Santiago, Marcia Gomes, explicou ao diretor da escola, Roberto Salomão Munhoz Carvalho, vice-diretor, Welligton Fernandes e professores a abordagem metodológica, orientando a participação de modo que os alunos protagonizem suas aprendizagens e estabeleçam o diálogo entre os saberes da comunidade e os conhecimentos escolares.
Em um primeiro momento o projeto-piloto vai acontecer na Escola Marília, podendo se expandir para outras escolas depois de acordo com a direção de cada local.

Larissa Vargas

0 comentários: