sábado, 2 de setembro de 2017

Famurs realiza assembleia geral de prefeitos

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou na noite de quinta-feira, 30/8, Assembleia Geral de Prefeitos na 40ª edição da Expointer, em Esteio. O encontro ocorreu no Auditório da OCERGS no Parque de Exposições Assis Brasil. Entre os principais assuntos esteve a assinatura de Convênio Famurs/Puc – EAD da EGP, lançamento do Consórcio Estadual Famurs, judicialização dos repasses da Saúde/Regionalização dos Partos, assinatura protocolo Famurs/Corsan – Projeto Jovem Aprendiz, entre outros.
Logo após a assembleia, os prefeitos participaram de um jantar com o governador José Ivo Sartori (PMDB). Na ocasião ,foi assinado pelo Governador, um protocolo de intenções para ampliar o Programa Jovem Aprendiz nos municípios gaúchos. É uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Famurs e o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE).
A ideia é unir esforços para ampliar o programa que incentiva a capacitação profissional dos jovens e a inclusão deles no mercado de trabalho. A Corsan, que já participa do Jovem Aprendiz, vai aumentar o número de vagas. Adolescentes e jovens da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e da Fundação de Proteção Especial (FPE), ambas vinculadas à SDSTJDH, devem ser beneficiados com a iniciativa. Segundo a secretária da SDSTJDH, Maria Helena Sartori, as oportunidades são o caminho mais realista para uma mudança de vida. “Os jovens precisam se sentir incluídos na sociedade. A educação e a qualificação profissional dão esse sentimento para eles”, disse.

Gabriela Barcellos

0 comentários: