sábado, 2 de setembro de 2017

Escola Livre de Belas Artes está com inscrições abertas


A Escola Livre de Belas Artes (Elba), está com inscrições abertas para atividades de criação literária, meditação e balé. As aulas de criação literária são ministradas pela professora Valéria Surreaux, e ocorrem todos os sábados às 14h, na Biblioteca Pública Municipal. Uma nova turma deve iniciar ainda neste mês. As aulas de meditação são ofertadas pela professora Jane Cunha e ocorrem as segundas e quintas, das 19h às 20h30, no Centro Cultural. Já as aulas de balé são com a professora Maria Eugênia e ocorrem nas segundas e quartas, das 10h às 11h, também no Centro Cultural.
A Escola de Belas Artes foi criada durante a primeira administração do prefeito Sanchotene Felice. Pela Elba já foram ofertadas diversas atividades, como aulas de piano e pintura. Mas atualmente essas atividades estão paradas, devido decreto municipal que visa redução de custos. “O decreto vai até o final do ano, então não podemos contratar professores para ministrarem essas aulas. Estamos aguardando o fim do decreto, para retomarmos essas atividades”, comentou o Diretor de Cultura, Ricardo Peró Job.
Dois dos quatro pianos em que eram ministradas as aulas estão emprestados. “Um piano está emprestado para uma Igreja, que está usando para ministrar aulas, o outro está emprestado para o Clube Comercial. E os outros dois, um está sendo utilizado pela Banda Municipal e o outro guardado aqui na biblioteca. Quando as aulas forem retomadas a gente pede de volta esses que estão emprestados”, explicou o diretor.
Para fazer a inscrição nas modalidades, basta levar a cópia da carteira de identidade até a Biblioteca Pública Municipal, das 8h às 12h, que fica localizada na esquina das Ruas Santana e XV de Novembro. 


Larissa Vargas

0 comentários: