sábado, 2 de setembro de 2017

Ed. 2831 - Painel

Sebrae
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae), está de casa nova. A mudança começou na quinta-feira e a partir de segunda, 4/9, o Sebrae estará instalado na Avenida Presidente Vargas, nº 2459.

Que escola I
O capitão PM Dalcol, instrutor do curso preparatório para o concurso da Brigada Militar, decidiu desmoralizar o comandante geral, coronel PM Andreis Dal’Lago, que classificou a ação de Agradem como antitécnica, criminosa e abusiva. Dalcol está alinhado com o comandante geral em Uruguaiana, sargento PM Clemente, que defende a tese do uso progressivo da força. (NC)

Que escola II
Aliás, Dalcol também comandou a ação midiática da Brigada Militar na Estação Rodoviária de Uruguaiana, ocorrida na semana passada. Não fossem os delinquentes jovens e ‘interioranos’, o desfecho poderia ser o do ônibus 174. Que o capitão seja apenas midiático, porque se for também ‘interiorano’, protejam-se todos quando a Briosa agir sob seu comando. (NC)

Que escola III
Falando em escola, se filhos não respeitam pais, alunos não respeitam professores, você acha que adultos irão respeitar polícia? Logo logo, povo e polícia se acharão no direito de fazer justiça. (Nilson Corrêa)

Show
Os Serranos farão show em Uruguaiana, no dia 14/9, a partir das 19h, no Parque Dom Pedro II (Parcão). O show será em comemoração aos 50 anos das Lojas Quero-Quero no RS. O evento foi anunciado em reunião entre o Prefeito, Ronnie Mello, que recebeu a visita dos gerentes das lojas Quero-Quero, Samuel Melo e Amilto Benjamin Smaniotto. O evento será aberto ao público e tem o apoio da Prefeitura Municipal.


Ensino
Na quinta-feira, 31/8, o vereador José Clemente esteve reunido com o diretor do campus Uruguaiana da Unipampa, Marcus Querol, para solicitar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em educação, na modalidade a distância. Durante a reunião, o diretor da Unipampa informou que será encaminhada imediatamente à Reitoria da Unipampa a solicitação. Em breve deve ser enviado ao Executivo a solicitação para que o Poder Público Municipal formalize parceria com a Unipampa para a oferta de cursos EAD em Uruguaiana.

Galeto
No domingo, 8/10, ocorre a 29º edição do Galeto Primo Canto. O evento é organizado pelo Rotary Club de Uruguaiana Cruzeiro do Sul, e será na Casa da Amizade Uruguaiana, que fica entre as ruas Eustáquio Ormazabal com Tirandentes. O galeto será servido a partir das 11h30. O ingresso custa R$ 30. 

Bingo
A Associação de Protetores Vira Latas estará promovendo o “I Bingo da cachorrada” no dia 6/10, às 20h, no CTG Sinuelo do Pago. Duas cartelas custam R$ 10 e estão à venda na Padaria Pão Kent, Clínica Focinhos e Rabinhos, Templo Academia e Super Pag Poko. Entre os prêmios há cesta básica, split, vale compras, kit churrasco, TV.

0 comentários: