segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Uruguaiana receberá kits de combate a Hepatites Virais

Daiany Mossi

Uruguaiana receberá até o final do ano, novos kits de tratamento à hepatite C. A informação é da Secretaria de Saúde do Município. 
Segundo os dados, o Ministério da Saúde na quinta-feira, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais anunciou a compra de 35 mil kits de tratamentos, sendo que até o final do ano ele será encaminhado aos municípios com maior índice da doença, entre eles, Uruguaiana. 
Segundo o ministério, outros 6.925 tratamentos já foram aprovados e serão encaminhados aos pacientes na próxima semana. O custo desses novos tratamentos até o momento é de R$ 1,028 bilhão. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, não revelou o valor do novo contrato, mas disse que a negociação foi bem sucedida.
O novo tratamento para hepatite C, com os medicamentos simeprevir, sofosbuvir e daclastavir, tem taxa de cura de 95%, com efeitos colaterais mais leves. As medicações, entretanto, não estão disponíveis a todos os pacientes, mas beneficiam àqueles que não podiam receber tratamentos oferecidos anteriormente, como portadores de HIV, cirrose descompensada e pré e pós-transplantados.

0 comentários: