segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Motta visita Uruguaiana e fala ao CIDADE

Gabriela Barcellos

O deputado federal Afonso Motta (PDT) cumpriu agenda em Uruguaiana nesta quinta-feira, 28/7. Os compromissos do parlamentar incluíram reunião com os pré-candidatos do partido no pleito de outubro, realizado no Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), reunião com o pré-candidato a prefeito, Mauro Brum (PMDB), a quem o partido apoiará, e reunião com o Diretório do PDT. Motta também visitou empresários da cidade, esteve com o prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) e na Câmara de Vereadores, e participou de um encontro na Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU).
O Jornal CIDADE conversou, com exclusividade, com o Parlamentar. “Nosso foco está nas eleições municipais e, aqui em Uruguaiana estávamos em momento muito bom, sob a liderança do vereador Marcelo Lemos. Estou muito confiante em relação à aliança com o PMDB, com Mauro Brum para prefeito, e também com relação à Câmara. Acreditamos que nossa bancada deverá crescer”, disse.
Já em relação à Brasília, Motta diz que, até as eleições a Câmara Federal deverá reunir-se às segundas e terças-feiras. Antes do pleito, deverão ser votados a proposta de emenda à Constituição (PEC) do teto dos gastos e o projeto de lei que permite a exploração da região do Pré-Sal por empresas estrangeiras, mantendo somente a preferência para a Petrobrás e não mais a obrigação. As reformas, como a tributária e trabalhista, deverão ser votadas somente após o pleito, assim como o projeto que trata da renegociação das dívidas dos estados e municípios com a União.
O Impeachment, sobre o qual Motta posicionou-se contrário, em sua opinião não deverá ser revertido. “O Impeachment deverá ser confirmado. Uma reversão agora é praticamente impossível”, disse ele. Já a votação deve ocorrer imediatamente após o término das Olimpíadas.

0 comentários: