segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Luciane Lopes é a vice de Schneider


Gabriela Barcellos

Foi finalmente anunciado na noite de quinta-feira, 28/7, o nome a ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual chefe do Executivo, Luiz Augusto Schneider (PSDB), pela reeleição. A empresaria Luciane Lopes será a candidata a vice.
O convite foi feito a Luciane, que é esposa de um dos secretários mais próximos a Schneider, Jorge Prestes Lopes (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), diretamente pelo Prefeito há alguns dias.
Administradora de empresas, Luciane tem 30 anos de trabalho no comércio, 22 deles como empresária. Há dez anos faz parte da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na qual exerceu os cargos de diretora do Clube das Senhoras Cedelistas, diretora administrativa, vice-presidente e, a preside desde janeiro.
Nome novo na política, Luciane diz que a decisão foi difícil. “Aceitei, primeiramente porque acredito no trabalho que o prefeito Schneider está fazendo, que é um trabalho de médio a longo prazo. Pela lealdade, austeridade e transparência com a qual trabalhar e ainda pela oportunidade de fazer algo por Uruguaiana, que é minha terra. Nasci aqui, minhas filhas vivem aqui, meu neto vive aqui. Apesar de nunca ter tido aspirações políticas, acredito que temos que pensar para todos”, diz ela.
A escolha do vice de Luiz Schneider se mostrou um grande desafio para os tucanos, antes e depois da coligação com o Democratas. O convite foi feito a vários políticos, experientes ou não, como o ex-vereador Clemente Corrêa e o ex-secretário de Governo, advogado Paulo Inda, ambos tucanos, e o vereador Gilberto Risso, do Democratas. Todos recusaram.

0 comentários: