segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Órgãos de segurança irão parar na próxima semana

Gabriela Barcellos

Os órgãos de segurança pública do Estado farão uma paralisação de 15 horas na quinta-feira, 4/8, em todo o Estado. Nos três dias que antecedem, as atividades serão realizadas na chamada operação padrão.
Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto Geral de Perícia (IGP) participam do movimento, que foi aprovado em reunião geral na quinta-feira, 28/7, depois do anúncio do Governo do Estado quanto ao parcelamento dos salários dos servidores. De acordo com o anúncio, os servidores receberão R$ 650 na próxima semana. Ontem, uma manifestação foi realizada em frente ao Palácio Piratini, exigindo uma agenda imediata com o governador José Ivo Sartori (PMDB).
Diante da paralisação, os órgãos de segurança estão recomendando cautela à população. O pedido é de que as pessoas evitem sair às ruas nesse dia e que o comércio evite abrir as portas.
Em Uruguaiana, a paralisação está confirmada, mas 30% do efetivo de cada um dos órgãos deverá ser mantido, por força de lei.

0 comentários: