O Poder Judiciário gaúcho, ao lado do Conselho dos Tribunais de Justiça e de oito Cortes Estaduais do país, assinou o Termo de Adesão ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A ferramenta virtual, que permite a gestão de processos e documentos eletrônicos, permitindo a tramitação de processos administrativos, foi apresentada aos Tribunais interessados terça-feira em Belo Horizonte.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o programa é um software livre utilizado em mais de 80 órgãos públicos de todo o país. O uso da ferramenta tem como finalidade poupar recursos físicos, entre eles o papel, na produção de documentos institucionais, com diminuição de custos, demonstrando comprometimento com a sustentabilidade. Além disso, o sistema possibilita a atuação de servidores de várias unidades simultaneamente em um mesmo processo, reduzindo o tempo de realização de atividades e tornando os procedimentos mais céleres, econômicos e transparentes. Todo o volume de processos e documentos passa a ser concentrado em meios eletrônicos.
O TJ/RS foi representado no evento pelo 1º Vice-Presidente, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. Acompanharam o Magistrado o Juiz-Auxiliar da Presidência Mário André Keppler Fraga e a servidora Débora Pritsch. Com informações do TJ/RS
0 comentários:
Postar um comentário