segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Mais uma morte por gripe comum é confirmada

O Rio Grande do Sul registrou 42 mortes por gripe em uma semana. E o que está chamando a atenção da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é o aumento do número de óbitos por gripe comum: foram 33 novos casos.
Além disso, foram registradas nove mortes por H1N1, somando 187 óbitos neste ano e 1.194 casos confirmados. O boletim foi divulgado pela SES nesta sexta-feira (29). 
O secretário João Gabbardo destaca que, apesar de as últimas semanas terem registrado redução no número de casos de gripe A, o aumento de mortes por gripe comum preocupa. 
Não adianta as pessoas terem sido vacinadas, isso não garante que elas não possam ter a doença. Por isso a importância de continuarmos com as ações de prevenção, explica. 
O município com o maior número de óbitos por influenza é Porto Alegre. No entanto, outras 87 cidades do Estado tiveram pelo menos uma morte. 
A secretária também divulgou os dados de dengue, zika e febre chikungunya. Na semana, foram registrados 81 novos casos de dengue, alcançando um total de 2,3 mil confirmados. Até o momento, 42,5% dos municípios do Estado (211 no total) estão infestados pelo Aedes aegypti, com maior concentração na região Noroeste. 
Com informações do Governo do Estado.

0 comentários: